Checkout

Continuar a comprar
COMPRE EM SEGUNDA MÃO COM DECONTOS ATÉ 90% - PORTES GRATUITOS
Big Closet
Qual o futuro do comércio de vestuário em segunda mão?

2021-07-20

Comprar roupa em segunda mão é uma tendência cada vez mais óbvia e tudo isto se relaciona com uma consciência económica e ambiental onde o consumidor procura gastar menos dinheiro em produtos de qualidade e por outro lado adquirir produtos, adotando uma consciência sustentável.

Embora a consciência ambiental seja uma realidade, ainda existe uma esmagadora maioria de pessoas que procura roupas que estão na moda, novas, a preços baixos. Mas o crescimento da consciência ambiental indica que o mercado de roupas usadas irá ultrapassar, a longo prazo, o consumo da fast fashion. Não são só os consumidores que têm de ganhar uma consciência eticamente correta, também a indústria tem de ser mais sustentável, quer seja na utilização de matérias-primas recicladas, quer seja nos meios de produção utilizados. Certo é que se tem vindo a verificar uma viragem para uma nova realidade da indústria na abordagem à produção sustentável dos seus artigos.

Portanto é muito provável que nos próximos anos se verifique um crescimento da compra de roupas usadas. Pese embora os clientes não estarem preparados para pagar mais por roupas produzidas de forma sustentável, comprar em segunda mão é a alternativa óbvia.

 

 

 

 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas últimas notícias, promoções, vestidos, etc…